imprensa

Dia Mundial assinala-se hoje sob o tema "Demência. É altura de agir"

A Associação Alzheimer Portugal assinala a data com várias acções e relembra a urgência da criação e desenvolvimento de um Plano Nacional para as Demências.

Cerca de 110 mil portugueses sofrem de Alzheimer

O presidente da associação Alzheimer Portugal/ Norte apontou hoje a urgência na criação e desenvolvimento de um plano nacional para as demências, que afectam mais de 150 mil portugueses, dos quais cerca de 110 mil sofrem da doença de Alzheimer.

Congresso debate no Porto rapto de crianças, violência escolar e crime informático

Rapto de crianças, "carjacking", violência escolar e crime informático são alguns dos temas em destaque no IV Congresso Nacional de Criminologia, que começa hoje no auditório da Fundação António Almeida, no Porto.

Especialista em Medicina Legal teme mais suicídios devido a crise e instabilidade emocional

O professor catedrático de Medicina Legal, José Pinto da Costa, previu hoje que o suicídio vá aumentar em todas as faixas etárias devido à "instabilidade emocional das pessoas para resolver problemas".

Doença de Alzheimer: Dia Mundial assinala-se hoje sob o tema 'Demência. É altura de agir'

O Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer assinala-se hoje sob o tema "Demência. É altura de agir!" para alertar governos e cidadãos para a necessidade de sensibilizar para uma doença que afeta 90 mil portugueses.

Crime: Congresso de Criminologia no Porto reflecte rapto de crianças, "carjacking" e violência escolar

Os crimes na ordem do dia, do rapto de crianças ao "carjacking", passando pela violência escolar, estão em destaque terça e quarta-feira no IV Congresso Nacional de Criminologia, no Porto, programado para reflectir a "realidade nacional".

© 2013 Todos os direitos resevados | ALTERNATIVADESIGN.COM